Sua empresa é inovadora?
- Tauro Consultoria

- 14 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Sua empresa precisa se diferenciar de outras consideradas antiquadas
Há um conceito importante de mercado que todas as empresas precisam entender, justamente porque o mercado pedirá novos desafios futuros e o saldo de gestão pode ser considerável. Estamos falando do conceito Lean Startup!!
O conceito Lean Startup foi formulado por Eric Ries e traz conceitos de gestão enxuta, vindo do século passado, com conceitos de gestão startup, vindo dos nossos tempos. O modelo fala que precisamos manter os modelos de gestão de produtos já consolidados de mercado, mas que precisamos voltar nossos olhos para o mercado inovador, sob o risco de termos somente pequenos ganhos em nosso modelo de negócio.
Ou seja, é preciso criar um ambiente empreendedor em nossas empresas para que ela sempre esteja a frente de seus concorrentes. Se esse modelo é fácil de se implantar, certamente não! E por que? Por que o mindset muda consideravelmente e nem sempre o modelo de tempos atrás conseguem acompanhar o conceito do modelo atual.
Isso é normal, as evoluções tecnológicas são tantas e os ganhos tem larga escala. Isso significa que se sua empresa não estiver antenada, pode ficar pra traz! E a diferença entre grandes empresas e startups, nesse sntido, é enorme!!
Empresas antiquadas (termo dado por Eric Ries) pensam em grandes projetos, organograma funcional, ganhos de curto prazo, medo do risco e muitas reunião para pequenas decisões. Já startups pensam em maximizar o ganho do produto, aceitam correr risco de dar errado, e tem experimentos rápidos para validar produto. Então, são muito mais ágeis.
Aqui na Tauro entendemos que ambas ideias são importantes. Os produtos e serviços de sucesso precisam ter avanços incrementais, mas novos produtos precisam ser construídos com modelos ágeis e inovadores. E nossas consultorias trabalham dessa forma nos clientes. Constantemente estudamos e debatemos esses temas internamente, para que nosso cliente tenha sempre o melhor da vanguarda da gestão.





Comentários